TRICICLOS - LEGALIZAÇÃO JÁ !!!! CHEGOU A HORA DE MOSTRAR A NOSSA UNIÃO!

Solicitamos através deste abaixo assinado a Exmª Srª Presidente do Brasil Dilma, para intervir junto ao Senado e a Câmara dos Deputados Federais, na Manipulação de alguns Empresários Fabricantes de Tricículos na Nossa Nação, que junto com Políticos, criaram normas junto ao CONTRAN que dificultam e impossibilitam os Proprietários de Tricículo, que Criaram e Construíram os mesmos em suas próprias dependências, de Legalizarem os mesmos devido as Normas Ditadas aos Políticos pelos Empresários.

Devemos Ressaltar que os Moto Clubes e Moto Grupos São Milhares no País, assim como os Proprietário de Tricículo, enquanto que os Empresários Fabricantes de Tricículo são umas Meia Dúzia.         Precisamos e Acreditamos em Seu Governo em nos ajudar-mos na Solução deste Problema. 

Estas São às Nossas Propostas de Únicas Exigências que Devem Constar para Legalizar um TRICÍCLO:

 1º - O Chassi do Veículo utilizado para transformar em Tricíclo tem que ser o Original de Fábrica, seja ele um Fusca, Brasília, Variante, Kombi ou Búgre.  Porque se for retirar o Chassi Original, para dar Baixa como Veículo, como vem sendo feito pelo DETRAN.  Criará uma Brecha para a Falsificação da Confecção do Número de Chassi, e as Autoridades perderão o Controle.

2º - O Recibo tem que está no nome do Proprietário que o transformará em Tricíclo, sendo que poderá fazer a transferência de nome junto com a transferência de mudança para Tricíclo na Vistoria Anual.  Porque a maioria dos chassis são comprados em Ferro Velho como sucata, sem condição de vistoria.

3º - No caso de Chassi de Veículo com mais de 5 (cinco) anos de documentação e IPVA atrasado o mesmo após a Transformação para Tricíclo, pagará apenas os 2 (dois) últimos anos, como a lei estabelece, para a Quitação total, antes do dia da vistoria de transferência.

4º - A Planta ou o Desenho do Modelo do Tricíclo NÃO precisa ser de um Engenheiro, basta ter no Desenho às Dimenções da Extrutura do Tricíclo, confeccionado pelo Próprio fabricante, sendo Profissional ou não.  Porque a maior parte dos Tricíclos são confeccionado pelos seus Próprios donos, sendo em Oficinas ou no Fundo do Quintal.

5º - NÃO poderá exigir Tamanho ou Formato Padronizado.  Porque as Características e Tamanho do Tricíclo será de Acordo com o gosto do Proprietário.

6º - das Exigências de Segurança do Tricíclo, somente o que é Necessário, como: Cinto de Segurança, Barras de Segurança nas Laterais, Paralamas, Para choque trazeiro, Lanternas e setas trazeiras e dianteiras, Faróis, Businas, Painel completo ( com velocímetro, indicador de combustível, setas, óleo e freio de mão), Freios de Mão e de Pé, Acelerador e Embreagem, Cano de Descarga nos padrões exigidos para Motos e Capacetes para todos os integrantes ou viajantes no Tricíclo.

7º - Nas Documentações do Veículo, onde Consta Marca/Modelo, constará a seguinte mensagem: Marca/Modelo do Veículo antes da Transformação – Transf. Em Tricíclo pelo Proprietário.  Ex.: VW/Fusca – Transf. Em Tricíclo pelo Proprietário.

No campo Espécie Tipo: PAS/ TRICÍCLO.

No Ano de Fabricação constará o ano de fabricação do Veículo/ o Ano de Fabricação do Tricíclo, e, no Ano do Mod. A mesma coisa.  E Após 5 (Cinco) Anos de Vistoria Contará apenas o Ano de Fab. E Mod. Do Tricíclo.

8º - Após a 1ª Vistoria de Legalização, será cobrado um IPVA de no Máximo R$300,00 (Trezentos Reais) com mais o Seguro Obrigatório, nos Anos seguintes, até completar 15 (quinze) anos, onde tornará a ser isento de IPVA, conforme a Lei estabeleceu.

9º - Após 5 (Cinco) anos de Vistoria Anual, ou seja, no 6º Ano de Vistoria, Mudará na documentação por Definitivo no campo de Marca/Modelo para Marca/Modelo: Particular/Tricíclo ou somente Tricíclo, como preferírem.

10º - A Categoria para a CNH poderá continuar sendo AB.

11º - Todos os Tricíclo já Existentes terão que ser Legalizados, mesmo que faltar algumas das Exigências Acima mencionadas e os que forem criados Após a data destas Normas serem Regulamentadas, terão que se enquadrá-las.

Desde já, agradecemos e aguardamos a Vossa Providências.

São Gonçalo, 30 de Março de 2011.

DADOS DO ASSINANTE
Assinatura: 
MotoClube MotoGrupo: 
Título de Eleitor:
Estado
Email

Observação: Os dados preenchidos são enviados para um gmail onde somente o presidente dos guerreiros da paz bike & moto clube tem acesso, o qual após análise será publicado no final desta página no prazo de 72 horas, o nome do assinante e o motoclube para mostrarmos a força de todos os nossos irmãos unidos.

PRECISAMOS DA AJUDA E DIVULGAÇÃO DE TODOS OS IRMÃOS, PARA JUNTAR-MOS UM MILHÃO DE ASSINATURAS ATÉ JUNHO DESTE ANO.

ATENÇÃO:

O NOSSO ABAIXO ASSINADO É UM MOVIMENTO SÉRIO E NÃO UMA BRINCADEIRA.

É LAMENTÁVEL QUE A CADA 300 À 500 PESSOAS PERCAM TEMPO ESCREVENDO  BESTEIRAS NO NOSSO ABAIXO ASSINADO, AO INVÉS DE UNIR-SE A NÓS PARA FAZERMOS JUSTIÇA E COMBATERMOS A CORRUPÇÃO.

QUEM LANÇOU O TRICICLO NOBRASIL E NO EXTERIOR FORAM OS MOTOCICLISTAS NO SEUS RESPECTIVOS MOTO CLUBES E DEVIDO AO SUCESSO EM TODOS O MUNDO. E DEVIDO A ESTE FATO MEIA DÚZIA DE EMPRESÁRIOS ACHARAM NO DIREITO DE PATENTIÁ-LOS E DITAREM AS REGRAS AQUI NO BRASIL, CONROMPENDO OS POLÍTICOS E NOS PREJUDICANDO.

VAMOS ACABAR COM ESSA "POUCA VERGONHA".

 

TRICICLOS
VERDADEIRAS OBRAS DE ARTES ESCULPIDAS EM FERRO.

Onde cada artista procura esculpir a sua performance, a qual irá enobrecer e se tornará o centro das atenções conforme toda grande obra de arte desperta nos seus espectadores.  E enobrecem todos os eventos que participam e às vezes até roubam o espetáculo e torna-se a estrela principal.

Estas obras de arte elas são feitas em pequenas oficinas ou até mesmo em fundo de quintal, sendo que o artista preocupa-se primeiramente com a segurança e só depois com a personalização uma vez que os proprietários viajam nas estradas do Brasil e do Exterior com suas famílias, tanto para participarem de Encontros de Moto Clubes como também para fazer turismo.

São Milhares de TRICÍCLOS que circulam no Brasil e no Exterior assim como também Milhares de GRUPOS E FAMÍLIAS DE TRICICLO, isto sem mencionar os Motos Clubes e Moto Grupos do Brasil.

Como podem ver o Triciclo não é apenas um veículo de passeio, é uma Obra de Arte criada para alegrar e enobrecer a todos que tem e os que apreciam arte.

Sendo que hoje no Brasil está se tornando muito difícil manter um TRICICLO, pois como já não bastassem os impostos cobrados pelos veículos, agora proibiram o emplacamento e a regularização do TRICICLO feito nas oficinas de fundo de quintal conforme as Autoridades decidiram, e ainda tem que ter um padrão. Padrão este sugerido por uma fábrica de Triciclo, onde apenas um ou dois empresários podem ditar as regras.

Devido a isto, muitos proprietários estão tendo que se desfazerem das suas obras de artes, por não poderem regularizar, emplacá-las ou até mesmo vistoriá-las.

Devemos ressaltar que o TRICÍCLO é feito de um chaci de FUSCA, BRASÍLIA, VARIANTE, KOMBI ou qualquer outro veículo que tenha o Motor e o Chaci na parte Traseira. Os quais geralmente já saíram de circulação das Ruas, e recebem Motores e Acessórios Novos em Perfeitas Condições, Tornando-os, em um Novo Veículo 0Km. O qual pode e deve ser Feita a Legalização, o Emplacamento, Vistoria de Tranferência e de Segurança e até mesmo cobrado um novo IPVA, de Acordo com o Valor do Último IPVA Pago pelo Veículo Antes da Transformação.

AO INVÉS DE CRIAREM DIVERSAS BUROCRACIAS E BARREIRAS PARA A LEGALIZAÇÃO, DEVERIAM CRIAR FACILIDADES PARA A LEGALIZAÇÃO DO TRICÍCLO DE FORMA INCENTIVAR A TRANFORMAR UM VEÍCULO VELHO EM UM NOVO, E TIRAR DE VÊZ, OS FERROS VELHOS AMBULANTES QUE PREJUDICAM AS VIAS E O MEIO AMBIENTE.

CLIEQUE NA CANETINHA PARA VER QUEM JÁ ASSINOU ESTE MANIFESTO!